sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Realizado Seminário no Campus do IFF em São Vicente do Sul


Abertura do Seminário foi realizada pelo deputado Edegar Preto, do PT/RS,
Presidente da AL/RS

Da Redação*

Ocorreu, na noite de ontem (24/08), em São Vicente do Sul, no Campus do Instituto Federal Farroupilha, o Seminário Educação e Desenvolvimento Regional.  Participaram do evento, além da direção do Campus, professores e alunos, dentre outras autoridades, os deputados estaduais Edegar Preto (Presidente da Assembleia Legislativa do RS), Nelsinho Metalúrgico e Valdeci Oliveira, todos do PT gaúcho. Representando o deputado Federal Marco Maia (PT/RS) esteve presente o advogado Júlio Garcia, Assessor Parlamentar do Mandato na Região.

O seminário foi motivado principalmente pelo corte de verbas e o contingenciamento de recursos praticados pelo governo federal, que colocam em risco o funcionamento de todos os campi dos Institutos Federais no RS. No orçamento previsto para 2017 houve redução de 10% na verba de custeio e de 30% do total na verba de investimentos nos Institutos Federais de Educação. 

A realização do seminário no município foi uma demanda do vereador Joel Marques (PT), que desde abril vinha mantendo contato com o deputado estadual Nelsinho Metalúrgico (PT/RS), presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Federais de Educação do RS, para a realização do evento no município. Em julho, o deputado, acompanhado do vereador, visitou o campus em São Vicente do Sul. 

Ao final dos trabalhos, os participantes decidiram que a luta terá continuidade, sendo que uma Comissão será constituída para realizar visitas aos prefeitos e vereadores da Região, no sentido dos mesmos se manifestarem publicamente e engrossarem a luta contra a destruição dos IFFs e da Escola Pública e de Qualidade promovida pelo governo Temer e aliados.  



Deputado Nelsinho Metalúrgico,  vereador Joel e comitiva
 do PT santiaguense 
*Com informações da Assessoria de Imprensa do Gabinete do Deputado Nelsinho Metalúrgico

Nenhum comentário:

Postar um comentário