sábado, 26 de agosto de 2017

Lula retorna a Brasília Teimosa, em Recife, onde teimosia é o jeito para sobreviver - Ex-presidente dedicou a manhã do sábado (26) para revisitar bairro de pescadores que antigamente era de casas de palafitas


Lula e Dilma são recebidos em comunidade de pescadores de Brasília Teimosa, na orla de Recife

Em seus discursos pelo Brasil afora, o ex-presidente Lula sempre lembra que aos 71 anos poderia estar em casa, descansando, cuidando da vida, dos netos. Mas teima em estar na estrada. “Decidi retomar a caravana, porque quero conversar com o povo para saber porque esse país estava tão bom e porque piorou tanto”, costuma dizer sobre a caravana Lula pelo Brasil, que neste sábado “meiou”, como costuma dizer o povo nordestino. Há dez dias percorrendo a região brasileira mais prejudicada pelos cortes de verbas dos programas sociais, da saúde, educação, a comitiva já passou pelos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e segue hoje (26) para João Pessoa, na Paraíba. 

A teimosia de Lula é a mesma que se vê por aqui, principalmente nos lugarejos mais humildes, nos assentamentos dos sem terra, no povo que já perdeu quase tudo que havia conquistado, mas teima em manter o sorriso nos lábios, a doçura nos gestos. (...)

CLIQUE AQUI para ler na íntegra (via portal da CUT Nacional)

Nenhum comentário:

Postar um comentário