sábado, 22 de julho de 2017

Deputado Estadual Nelsinho Metalúrgico esteve visitando Santiago e Região

Reunião com o Prefeito Tiago, em Santiago
Da Redação*

O Deputado Estadual Nelsinho Metalúrgico (PT/RS) esteve visitando Santiago e Região na última quarta-feira, 19/07, realizando uma série de atividades, dentre as quais reuniões com autoridades, correligionários, lideranças comunitárias, sindicais e visitas à imprensa local. Antes da estada em Santiago, Nelsinho Metalúrgico cumpriu longa agenda na Região (Salto do Jacuí, Panambi, Santo Ângelo, São Borja e Itacurubi).

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área interna
Com a Presidenta do PT de Santiago, Iara Castiel

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé
Com o ambulante senegalês Aliou Badara Gningue


A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, pessoas sentadas e área interna
Com lideranças dos Policiais Civis (Ugeirm)

Dentre outras atividades que teve em Santiago, destaques para  a reunião com a Executiva Municipal do PT (liderada pela presidenta Iara Castiel)  e, na sequência, a  reunião com o prefeito municipal Tiago Gorski e secretários, oportunidade em que Nelsinho Metalúrgico (que é também Presidente da Frente Parlamentar de Acompanhamento e Solidariedade a Imigrantes e Refugiados da Assembleia Legislativa) colocou sua  preocupação com a situação dos imigrantes e refugiados no RS, sobretudo os senegaleses e haitianos, que em alguns municípios são vítimas de intolerância e preconceito.  

Estiveram também participando da reunião com o Prefeito o ex-vereador petista Sérgio Marion (que articulou a agenda) e o Advogado e Assessor Parlamentar Júlio Garcia, também integrante da Executiva Municipal do PT. O deputado Nelsinho fez um apelo e colocou-se à disposição das autoridades locais para colaborar para que tais fatos não aconteçam em Santiago e região, tendo sido então relatada pelo prefeito as providências tomadas para garantir o direito ao trabalho, dignidade e segurança não só dos senegaleses, mas também dos demais trabalhadores ambulantes que na cidade buscaram abrigo para  trabalhar e viver com dignidade.

Itacurubi

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

No município de Itacurubi, onde esteve pela manhã, o Deputado Nelsinho Metalúrgico participou de reunião com o prefeito José Grosso (PT), vice prefeito Leandro Rocha e secretários. Também estiveram presentes na reunião o advogado Júlio Garcia, representante do mandato do Deputado Federal Marco Maia (PT) na Região e o ex-vereador Sérgio Marion, do PT santiaguense. Após a reunião foi realizada visita às obras do Centro Administrativo Municipal. (fotos)

São Vicente do Sul




Ainda na quarta-feira (19/07), o deputado Nelsinho Metalúrgico, que também preside a Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Federais de Educação do RS, esteve em São Vicente do Sul, acompanhado do vereador Joel Marques (do PT, que articulou a agenda) visitando o campus do Instituto Federal Farroupilha (fotos), quando foi recebido pelo vice diretor João Flavio Carvalho, que junto com alunos de outros 11 campus e estudantes de Portugal, apresentou ao deputado toda a infraestrutura do IFF.

O campus de São Vicente do Sul possui mais de 1800 alunos, 70% deles tem uma renda familiar de até 1,5 salário mínimo, 15% são beneficiados por programas sociais do governo federal. “Infelizmente, estes jovens estão tendo seu futuro roubado pelo governo Temer, que está cortando recursos da educação, o que pode levar até ao fechamento dos institutos federais e isto não podemos permitir”, frisou o deputado.

Através da chamada ´PEC dos Gastos´, o governo federal congelou pro 20 anos investimentos nas áreas sociais, incluindo a educação. “Fruto desta política de desmonte da educação pública, no orçamento previsto em lei para este ano, já foi feita a redução de 10% na verba de custeio e de 30% do total na verba de investimentos nos Institutos Federais de Educação”, afirma o presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Federais do RS.

Reunião com os Municipários



O deputado Nelsinho Metalúrgico, na sequência,  reuniu-se na casa do vereador Joel Marques com representantes do Sindicato dos Municipários de São Vicente do Sul (foto acima). Entre as presenças, estavam o presidente do sindicato Odilon Flores e a vice Francine Alves Lutz Werner. Na conversa, abordaram sobre as reformas trabalhista e previdenciária, assim como conjuntura nacional e estadual.

*Da Redação do Blog 'O Boqueirão Online', com a Assessoria de Imprensa do Deputado Nelsinho Metalúrgico. Crédito das fotos: Du Dorneles

Nenhum comentário:

Postar um comentário