segunda-feira, 17 de julho de 2017

DEPUTADO ESTADUAL NELSINHO METALÚRGICO ESTARÁ EM SANTIAGO NESTA QUARTA


*Da Redação

O Deputado Estadual Nelsinho Metalúrgico (PT/RS) estará em Santiago na próxima quarta-feira, 19/07, realizando uma série de atividades, dentre as quais reuniões com autoridades, correligionários, lideranças comunitárias, sindicais, bem como fará visitas à imprensa local. 

História de Lutas
Nascido em Esteio, cedo iniciou a trabalhar para ajudar sua família. Assim, aos 15 anos tornou-se metalúrgico e seguiu estudando, mesmo com sacrifícios. Formou-se em Economia pela Unisinos.

A militância política iniciou-se em Esteio, quando ajudou a fundar o Partido dos Trabalhadores na cidade. Em 1982, candidatou-se, pela primeira vez, a vereador por Esteio. Mudou-se para Canoas por questões profissionais e, após dez anos de lutas – muitas delas travadas no Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita, entidade que presidiu de 1999 a 2010 – foi eleito vereador na cidade.

Na Câmara de Vereadores, destacou-se como o presidente que devolveu recursos ao Executivo economizados no legislativo municipal, através de medidas de controle dos gastos. Com muito empenho e trabalho junto aos movimentos sociais e lideranças de todo o estado, Nelsinho foi escolhido, em 2010, para representar a classe trabalhadora na Assembleia Legislativa, tendo sido reeleito deputado estadual nas eleições de 2014.

O deputado Nelsinho Metalúrgico atua como a "voz do trabalhador" no parlamento gaúcho. Entre as atividades que participa na Assembleia Legislativa estão as comissões parlamentares. Nelsinho foi presidente da comissão de Segurança e Serviços Públicos, no biênio 2013-2014. Também participa das comissões de Assuntos Municipais, de Ética Parlamentar, Participação Legislativa e Popular, Cidadania e Direitos Humanos, Constituição e Justiça. Ainda fez parte das comissões: Externa sobre a Extração de Areia do Rio Jacuí e da Especial de Revisão e Atualização da Legislação de Segurança, Prevenção e Proteção Contra Incêndio.

Compromisso
Segundo informa o site do Deputado, "o mandato do deputado Nelsinho Metalúrgico está a serviço das pessoas, dos trabalhadores e trabalhadoras do Rio Grande do Sul, tanto na área urbana quanto rural. Na Assembleia Legislativa, o parlamentar tem proposto projetos de lei que garantam e ampliem os direitos trabalhistas, bem como ações preventivas à saúde do trabalhador. Apoia políticas que beneficiem a agricultura familiar e camponesa. Nelsinho atua com a perspectiva de transformar a vida das pessoas, oferecendo mais dignidade, respeito e valorização aos cidadãos."

O Deputado Nelsinho está cumprindo longo roteiro em nossa região (nesta terça estará Salto do Jacuí, Panambi, Santo Ângelo e São Borja, deslocando-s após para o Itacurubi e, na sequência, para Santiago); viajará em seguida para São Vicente do Sul, onde  participará, no início da noite, de reunião com apoiadores e lideranças do PT, seguindo após para Canoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário