sexta-feira, 7 de julho de 2017

CUT-RS fará vigília na sede do PP contra reforma trabalhista: ‘Volta ao século 19’

Senadora Ana Amélia Lemos (PP) votou a favor do projeto na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) Foto: Pedro França/Agência Senado 


Da Redação*

O Projeto da Reforma Trabalhista deve ser votado na próxima terça-feira, dia 11, no Senado Federal. Com o objetivo de pressionar a senadora Ana Amélia Lemos (PP), para que vote contra, a CUT-RS fará uma vigília, a partir das 14h, no dia da votação, em frente à sede estadual do Partido Progressista (PP), localizada na Praça da Matriz, no centro de Porto Alegre.

“Chegou a hora derradeira do futuro da CLT e vamos pressionar os senadores gaúchos até o último minuto para salvar os direitos trabalhistas da classe trabalhadora”, afirma o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo.

No mesmo dia, as entidades sindicais também farão vigílias semelhantes em frente às sedes municipais do PP ou nos escritórios políticos da senadora no interior do Rio Grande do Sul. “Estaremos mobilizados na Capital e no Interior para exigir que a senadora vote contra essa reforma que representa uma volta ao século 19”, explica Claudir.

Para o dirigente da CUT-RS, a senadora tem que honrar os compromissos assumidos com o povo gaúcho na campanha eleitoral. “Ela nunca falou que iria retirar direitos, mas disse que cuidaria das pessoas. Por isso, a nossa pressão é para que a Ana Amélia cumpra com o que prometeu. A senadora não foi eleita para acabar com o futuro de quem trabalha”.

De olho na bancada gaúcha no Senado

A senadora Ana Amélia Lemos (PP) votou a favor do projeto na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado.

O senador Lasier Martins (PSD) também está sendo pressionado, uma vez que ficou em cima do muro e se absteve na votação do projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mesmo após afirmar em reunião com as centrais sindicais, no dia 19 de junho, em Porto Alegre, que votaria contra as reformas.

Já o senador Paulo Paim (PT) tem lutado contra as reformas Trabalhista e da Previdência. Ele ainda votou contra o projeto na Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

*Com informações da CUT-RS - via Sul21

Nenhum comentário:

Postar um comentário