sexta-feira, 26 de maio de 2017

Carta a um eleitor de Bolsonaro

Leitor de Conceição Oliveira chama blogueira de “puta petista” e fala em “dar um tiro no meio do seu cu”

Carta a um eleitor de Bolsonaro
Ontem um bombeiro do GDF, chamado C Antonio Silva, fez alguns dos cometários printados na imagem em destaque. Uma legião de seres guturais tomaram conta da caixa de comentários do meu perfil do Facebook.
Comentários celebrando a chacina de trabalhadores rurais, a ditadura militar, a amputação de membros de manifestantes na marcha de ontem, comentários misóginos, fascistas.
Deletei centenas de comentários e bloqueie centenas de usuários e ainda há muito trabalho por fazer. Não tenho tempo para olhar cada perfil, profissão etc.
Vi alguns. Todos, sem exceção, falam de deus e exibem fotos carinhosas de suas famílias.
No entanto, nos perfis daqueles que eles consideram ‘comunistas’, ‘corruptos’, ‘putas, ‘vacas’, ‘arrombados’ eles destilam todas as suas frustrações.
Fazem ameaça, querem exterminar fisicamente o que consideram seus inimigos.
Escolhi um desses eleitores de Bolsonaro, que também tem como heróis Olavo de Carvalho, o juiz Sérgio Moro. A ele dirijo uma carta aberta. Segue.
Vejo que você tem uma família. Sua filha sabe ler?
O que você acha que ela pensará quando ver o próprio pai escrevendo comentários do estilo que você escreveu em vários posts de meu perfil?
O que ela pensará sobre a forma que você se dirigiu a uma mulher que nunca se dirigiu a você e que sequer saberia de sua existência se você não tivesse expresso em minha caixa de comentários toda a sua misoginia?
Será que se ela for agredida desta maneira por um brutamontes, se um ser machista, autoritário e mal educado chamá-la de ‘puta’ ou à mãe dela (e sua esposa) e mandá-la dar o ‘cu’ ou à mãe dela (e sua esposa) ela achará normal, adequado?
Afinal, se ela vê seu próprio pai se expressar desta maneira e publicamente em uma rede com mais de um bilhão de usuários em todo o planeta, ela poderá naturalizar a barbárie.
Se o pai é esse modelo de conduta misógina, como ela poderá enfrentar outros misóginos?
Você é militar?
Pelo seu perfil parece ser bombeiro.
Bombeiros são profissionais admirados socialmente.
Bombeiros são treinados para salvar vidas e não para celebrar a violência, fazer ameaças de morte e agredirem mulheres na rede.
O que o comandante da sua corporação achará da exposição de um de seus membros, comprometendo toda a corporação com comentários chulos e violentos?
Bombeiros são figuras heroicas para a população em geral e, especialmente, para as crianças.
Como será que os professores dos seus filhos ao ler o que você escreveu em vários comentários para outra professora vão pensar?
Será que se sentirão seguros perto de você?
Sei que a corporação da PM está fora das reformas do golpista Temer: vocês não terão de contribuir 49 anos ininterruptos para se aposentar e sei que funcionários da corporação tem direitos que outros trabalhadores não possuem.
Mas criminalizar os que lutaram para que a CLT fosse criada e os que hoje lutam para que ela não seja destruída não é apenas estúpido, é criminoso contra o próprio povo.
Suas agressões de baixo calão falam sobre você, sobre os eleitores de Bolsonaro, não falam sobre mim.
Como sou mãe e professora eu sei que quem luta educa, que o discurso e prática tem de ser coerentes.
Ao menos pelo bem de seus próprios filhos reflita sobre isso.
Que modelo masculino você está construindo e que sociedade você está legando para seus filhos, que um dia crescerão, irão trabalhar sem direito à aposentadoria e sem os direitos hoje garantidos na CLT?
Passar bem.
Conceição Oliveira
Leia também:
*Via Viomundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário