domingo, 9 de abril de 2017

Feira do Peixe de Santiago acontecerá dias 11, 12 e 13 em novo pavilhão construído com emenda do Deputado Paulo Pimenta



Do Blog do Rafael Nemitz - A tradicional Feira do Peixe de Santiago acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de Abril ao lado do Hortomercado Municipal oferecendo aos santiaguenses diversas espécies de peixes vivos e abatidos. Este ano, porém, com novidades. Através de emenda do deputado federal Paulo Pimenta do PT, no valor de R$ 250 mil destinada em 2015 para Santiago, a Prefeitura construiu o Pavilhão da Piscicultura. O novo pavilhão tem capacidade para abrigar 10 produtores ao mesmo tempo e possui sete piscinas para a venda do peixe vivo. A inauguração do espaço ocorrerá às 16h30min do dia 11.

Além do novo pavilhão, durante a feira ocorrerão oficinas de processamento e degustação de alimentos a base de peixe. A programação será coordenada pelo Senar e acontecerá das 10h às 15h, oportunizando a comunidade aprender a limpar, realizar cortes e aproveitar melhor o peixe comprado.

Quem for até a feira do peixe poderá escolher entre carpas, jundiás, pacus, tilápias e traíras. Os peixes são comercializados por 19 produtores que integram a Associação dos Piscicultores de Santiago. Este ano, segundo o presidente da entidade, piscicultor Tiago Machado, a expectativa é vender entre 16 e 20 toneladas de peixes, o que representará mais de R$ 220 mil em lucro que movimentará a economia local.

*Via http://www.rafaelnemitz.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário