quarta-feira, 15 de março de 2017

SANTIAGO/RS: MANIFESTANTES REALIZARAM ATO PÚBLICO E PASSEATA CONTRA TEMER, SARTORI E AS REFORMAS QUE TIRAM DIREITOS DOS TRABALHADORES



Da Redação

Em Santiago, o  Dia Nacional de Paralisação contra as 'reformas' pretendidas pelo governo golpista de Michel Temer (PMDB e aliados) também  foi marcado por um concorrido Ato Público realizado em frente à sede do IPERGS (Av. Bento Gonçalves, ao lado da Câmara de Vereadores), seguido de uma caminhada que percorreu as principais ruas centrais da cidade. No decorrer da passeata, ocorreram duas paradas: uma em frente à Prefeitura e outra em frente ao INSS. Tanto no Ato quanto na caminhada foram proferidos  discursos e palavras de ordem  inflamadas contra os governos Temer e Sartori, em especial contra a 'retirada de direitos' e as mudanças na Previdência Social pretendidas pelo governo golpista (que, na prática, representa  o fim  da aposentadoria para os trabalhadores). "Fora Temer", "Fora Sartori" e "Nenhum Direito a Menos" foram entoadas em coro pelos manifestantes.



Várias lideranças sindicais se manifestaram durante o Ato: Leandro W. Parise, pelo CPERS/Sindicato; Marisa Ourique, pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais; Bruno, pela UGEIRM; Samuel Wez, pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Ronaldo Lavarda, pela AMAPERGS (Susepe) e Fábio (Sindiágua). Também fizeram uso da palavra  os vereadores Décio Loureiro, Joel e Tadeu Machado, todos do  PP;  a  Professora, Psicóloga, Advogada e ex-vereadora Iara Castiel, do PT, representando o COSMA (Comitê Santiaguense de Mulheres em Ação); o Advogado e midioativista Júlio Garcia, representando o mandato do Deputado Federal Marco Maia (PT/RS); Rômulo Vargas, representando o mandato do Deputado Estadual Valdeci Oliveira  (PT/RS) e Leandro Baccin (representando os estudantes - Comissão Pró-UMES - União Municipal dos Estudantes Secundaristas). 





Encerrando as atividades, os manifestantes reafirmaram que os protestos (de todos os tipos) terão continuidade em todo o país até que as pretensões espúrias dos golpistas contra os trabalhadores sejam derrotadas e a democracia volte a imperar no país.















***

CLIQUE AQUI para ver mais (vídeo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário