sábado, 25 de março de 2017

Lula diz que lutará "até o fim" e pede que Lava Jato não destrua o país


"Eles não estão julgando uma pessoa, estão julgando um jeito de governar", diz Lula. Foto: Ricardo Stuckert

SÃO PAULO (Reuters) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira que lutará "até o fim" contra as acusações de que é alvo na Lava Jato, que investiga um bilionário esquema de corrupção na Petrobras, e pediu que a operação não destrua o Brasil.
Lula, apontado como provável candidato do PT à Presidência no ano que vem, afirmou em seminário do PT sobre a operação que o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato em primeira instância, e o procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da operação, não são mais honestos que ele e defendeu a aprovação de uma lei sobre abuso de autoridade.
"Eu vou nessa briga até o fim. Eu não tenho negociata. Eles vão ter que provar", disse o ex-presidente no encerramento do seminário "O que a Lava Jato fez pelo Brasil" organizado pelo PT em São Paulo nesta sexta.
"Pode ter certeza que eu vou brigar até as últimas consequências", acrescentou. "Se eles querem pegar o Lula, arrumem motivos ou provas, mas não destruam o Brasil."
Lula é réu em três ações da Lava Jato, duas delas sob responsabilidade de Moro, a quem a defesa do ex-presidente acusa de parcialidade e de ser suspeito para julgar o petista. (...)
"Nem o Moro, nem o Dallagnol, nem nenhum deles, tem a honestidade e a lisura que eu tenho nos meus 70 anos de vida", disse Lula em seu discurso.
"A Lava Jato pode agir como quer, pode vazar para quem quiser. Nem no regime militar eu vi isso", disse. "A gente não pode deixar de aprovar a lei de abuso de autoridade porque ninguém está acima da lei." (...)
(Por Eduardo Simões, da Reuters Brasil)
-Clique Aqui para ler mais. -Foto: site lula.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário