sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Santiago/RS: Nova gestão pepista começa com graves retrocessos na área ambiental e cultural




"A fusão da secretaria de meio ambiente com a agricultura, é um retrocesso sem precedentes em nossa história ambiental. Essa secretaria nasceu fruto de muita luta, grandes pleitos de ambientalistas locais e após memoráveis SEMANAS DO MEIO AMBIENTE. No auge do despertar da consciência cívico-ambiental, mutila-se a secretaria que catalizaria às lutas afins à temática do meio ambiente.

Estranho, muito estranho, nenhum ambientalista deu um pio. Ninguém se manifestou. As pessoas simplesmente silenciaram. 

Raciocínio idêntico, aliás, foi com a secretaria de cultura. (...)" - (Retirado do Blog do advogado e jornalista Júlio César Prates, postagem datada de 31/12/2016).
***
*Nota do Editor do Blog  "O Boqueirão Online": É deveras preocupante mais esse retrocesso em nossa cidade, agora verificado nessas áreas tão estratégicas, educativas  e vitais como é a Cultura e o Meio Ambiente. (Não causa nenhuma surpresa, aliás, uma vez que o PP está afinado nacionalmente com o impostor Temer e, no Estado, com o liquidador Sartori... e parece que vai tentar implantar, a nível local,  um arremedo da mesma cartilha neoliberal e entreguista do "Estado Mínimo").

De minha parte, como antigo militante - também - das causas culturais e ambientais (tenho muita honra de ter sido um dos fundadores da gloriosa USPAN - União Santiaguense de Proteção ao Meio Ambiente), entidade ambientalista que marcou época em Santiago e Região, principalmente no final da década de 80 e início de 90), manifesto aqui minha estranheza e meu repúdio a esse retrocesso praticado pelo "novo governo" do PP - e faço minhas as palavras do Júlio Prates.

-Ecologistas conscientes e ativistas da Cultura: hora de se (re)articular - e reagir! (por Júlio Garcia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário