sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

“Exame” debocha da tragédia da classe trabalhadora em capa com Mick Jagger

Para revista da Abril, trabalhadores devem se preparar para trabalhar para sempre “sem drama”, assim como Mick Jagger



Imagem: Divulgação
Nesta quinta-feira (12), a Exame, da editora Abril, divulgou a capa de sua edição dessa semana. O cantor britânico Mick Jagger, líder dos Rolling Stones, aparece em destaque com a seguinte afirmação: “O que você e ele tem em comum”. Para a revista, o trabalhador e o artista terão de “trabalhar velhice adentro.”
A publicação afirma que “trabalhar para sempre” é possível e “sem drama”. Imediatamente, a Exame foi parar entre os temas mais comentados do Brasil no Twitter, com publicações ironizando a audácia da capa.
A edição se adianta na defesa da Reforma da Previdência, que foi proposta pelo governo ilegítimo de Michel Temer e que dificultará muito a aposentadoria dos trabalhadores brasileiros. O secretário de Comunicação da CUT, Roni Anderson Barbosa, criticou a publicação.
“A Exame, com essa capa, ignora os preceitos jornalísticos e brinca com a tragédia da classe trabalhadora brasileira. Supor que um trabalhador trabalhará o resto da vida em condições de igualdade com um dos homens mais ricos do cenário musical mundial chega a ser bizarro e mostra o compromisso da mídia comercial com o governo golpista”, afirmou o dirigente.
Escrito por: Igor Carvalho - via http://cut.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário