quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Sobre 'antas' e outros quetais...




Sobre as 'antas'  - e as postagens caluniosas

Pois ontem, 14/12, mais uma vez, o diretor do jornal Expresso e do site Nova Pauta (Santiago/RS), Sr. João Lemes, utilizou-se de "informações" maliciosas e mentirosas oriundas do site provocador e mercenário chamado "Anta.gonista" (do ex-Veja, conhecido caluniador e pseudojornalista Diego Mainardi, hoje homiziado nos EUA) para atacar covardemente o ex-Deputado Federal Paulo Ferreira (PT/RS) e os petistas locais (sempre com baixarias, insinuações maldosas, texto sofrível - para quem ostenta ser membro da Academia Santiaguense de Letras (sic) - e inverdades (aliás,  um dos seus esportes prediletos).

O santiaguense Paulo Ferreira está preso ilegalmente há mais de 5 meses por ordem do juiz Moro, com acusações - pelo menos até o presente momento - sem as devidas comprovações.  Apenas ontem, conforme informa o jornal "O Estado de S. Paulo", foi ouvido pelo referido juiz e o que disse, se for real o que saiu no jornal, também não constitui nenhuma novidade,  de que "negar informalidades nos processos eleitorais brasileiros de todos os partidos é, na minha opinião, negar o óbvio". (A propósito, vide matéria abaixo sobre declarações do deputado e atual secretário da Fazenda do des-governo Sartori, Giovane Feltes, do PMDB/RS). Demonstração cabal da necessidade imperiosa de se fazer também uma verdadeira Reforma Política no pais, aliás bandeira essa que priorizei na última campanha eleitoral que participei como candidato a deputado estadual, em 2014.

Então: Paulo Ferreira não foi ainda sequer julgado, muito menos condenado, mas está preso - repito - ilegalmente, assim como outros petistas (praticamente quase só eles!), o que demonstra a parcialidade/seletividade dessa 'operação' policial/midiática/jurídica chamada Lava Jato e o verdadeiro regime de exceção que vivemos hoje no país. Mas certa mídia podre já o julgou, condenou-o e esquartejou-o moral e politicamente... 

Para o ex-Deputado e ex-tesoureiro do PT Nacional, companheiro Paulo Ferreira, assim como para o também ex-tesoureiro petista João Vacari Neto, para o ex-presidente Lula - e para tantos outros petistas acusados sem provas - vale tudo, menos  a "presunção da inocência", que dirá o princípio "in dubio pro reu" ...  e o Devido Processo Legal. Convenhamos!

Com todo o respeito que as Antas (bixo) de verdade merecem (um animal pacífico, forte, bonito, tímido, como demonstra a foto acima), quem repete sem averiguar o conteúdo de suas 'fontes', como no caso procedeu novamente, de forma irresponsável e leviana o "jornalista" Lemes, deve mesmo basear-se nos anta gonistas da vida.

Aviso aos navegantes: Não tenho ilusões que tais baixarias e ataques gratuitos (será mesmo?!!!) sejam agora interrompidos... Pelo jeito, está no dna dessas pessoas - que não visam, de fato, praticar o bom jornalismo: com sensacionalismo, puxasaquices de toda ordem, parcialidades abjetas... visam acima de tudo $$$. Isso sim é vergonha!

Mas não tenham dúvidas, isso não ficará assim. A cada 'ação', uma 'reação'. Ações, repetimos, caluniosas, mentirosas ... e reincidentes, jamais ficarão sem resposta. E é bom irem se  preparando, também, para responder por seus atos - nos canais devidos. -Voltarei mais tarde ao assunto. (por Júlio Garcia - Advogado e midioativista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário