terça-feira, 23 de agosto de 2016

Pesquisa Ibope em Porto Alegre mostra Luciana Genro (Psol) e Raul Pont (PT) na frente


O levantamento ouviu 602 pessoas entre os dias 18 e 21 de agosto
 | Fotos: Guilherme Santos/Sul21

Porto Alegre - Sul21 - O Grupo RBS divulgou no início da noite desta segunda-feira (22) pesquisa Ibope para a prefeitura de Porto Alegre. O levantamento, que ouviu 602 pessoas entre os dias 18 e 21 de agosto, mostra Luciana Genro (PSOL) e Raul Pont (PT) em situação de empate técnico. A candidata do PSOL aparece com 23% e o candidato do PT com 18%. A diferença está dentro da margem de erro da pesquisa, que é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa não realizou simulação de segundo turno.
Em terceiro lugar, aparece Nelson Marchezan, do PSDB, com 12% e, em quarto, Sebastião Melo, do PMDB, com 10%. Depois vêm Maurício Dziedricki (PTB), Júlio Flores (PSTU) e Carlos Rodrigues (PMN) com 3%, Marcello Chiodo, do PV, com 2%, e Fábio Ostermann (PSL), com 1%. Na pesquisa, 15% dos eleitores declararam intenção de votar branco ou nulo e 10% não souberam ou não quiseram responder.
Na pesquisa espontânea, 60% dos entrevistados não indicaram um nome. Entre os que indicaram, Luciana Genro teve 7%, Raul Pont e Sebastião Melo 5% e Marchezan 3%. Outros 5% mencionaram outros candidatos e 15% responderam que votarão branco ou nulo. (...)

Governo Sartori é ruim ou péssimo para 55%. Governo Fortunati tem 63% de desaprovação. Interino Temer também está pessimamente avaliado

O governo de José Ivo Sartori (PMDB) foi considerado ruim ou péssimo por 55% dos entrevistados pela pesquisa Ibope/RBS, divulgada na noite desta segunda-feira (22). O ruim teve 14% dos votos e o péssimo 41%. Outros 31% consideraram o governo Sartori regular, 14% bom e 3% ótimo. {O interino Temer também foi muito mal avaliado na pesquisa, considerado ruim ou péssimo pela maioria dos entrevistados}.   A pesquisa ouviu 602 pessoas entre os dias 18 e 21 de agosto.
O levantamento também pediu aos entrevistados uma avaliação do governo de José Fortunati em Porto Alegre. Do total de entrevistados, 3% responderam ótimo, 14% bom, 41% regular, 18% ruim e 22% péssimo. Outros 2% não souberam responder. Segundo a mesma pesquisa, 63% dos entrevistados desaprovam o governo Fortunati, contra apenas 29% de aprovação. Outros 7% não souberam responder.
*Com http://www.sul21.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário