segunda-feira, 27 de junho de 2016

Paulo Ferreira: "Quem é inocente nada tem a temer"


Ex-Deputado Federal Paulo Ferreira (PT/RS)

Crítica & Autocrítica - nº 108

"Essa postura jornalística rebaixada, partidarizada e tendenciosa é, além de lamentável, um desserviço à boa informação e  à Democracia"

*Pois não que, com alguns dias de atraso, o Sr. João Loredi Lemes, jornalista (?!) e diretor/proprietário do jornal mercenário, digo, semanário Expresso Ilustrado e do sítio Nova Pauta, conhecido também por, dentre outras coisas, além de vender, digo, conceder prêmios anualmente aos 'destaques' locais e regionais, especialmente empresários, latifundiários  e políticos de direita, atacar sistematicamente, não raro com termos chulos, depreciativos, irônicos (a vereadora Iara Castiel que o diga!) o Presidente Lula, a Presidenta Dilma, o PT e suas lideranças - e ignorar as acusações de malfeitos e corrupção quando os denunciados não são seus desafetos, notadamente lideranças da maioria dos partidos conservadores (com quem, não raro,  se alinha), 'descobriu' hoje o que este modesto Blog já tinha informado no último dia 23 de junho (vide Aqui), ou seja, sobre mais uma operação/armação midiática/jurídica/policial - seletiva e desnecessária - contra lideranças do Partido dos Trabalhadores, ex-ministros e deputados.

*Nessa operação espalhafatosa da PF (vide Aqui II), chamada 'Custo Brasil',  da absurda invasão da sede nacional do PT, além do ex-ministro Paulo Bernardo, um dos denunciados pela PF e MP paulista foi o ex-tesoureiro petista e ex-Deputado Federal Paulo Ferreira (PT/RS). A PF tentou comprir um mandato de prisão contra Ferreira, mas não o teria encontrado. Ao jornal O Globo, Ferreira disse que estava em sua residência em Brasília, e que já tinha conversado com advogados sobre a situação. "Qualquer solicitação (da polícia) vou comparecer. Estou na minha casa em Brasília. Estou tranquilo", afirmou. Após, Ferreira apresentou-se espontaneamente, na tarde de sexta-feira (dia 24), à justiça.

*"Quem é inocente nada tem a temer", disse o companheiro Paulo Ferreira, que constituiu advogado e espera agora, com o aprofundamento das investigações e exercendo seu sagrado direito à defesa, provar definitivamente sua inocência.

*Aliás, a afoiteza de certa mídia em julgar e condenar aqueles que não rezam suas cartilhas (desconsiderando/desconhecendo todas as etapas do devido processo legal), como temos visto nacionalmente, notadamente nos últimos 11 anos, promovendo um nojento massacre midiático sem tréguas contra o PT e os Movimentos Sociais, parece que já fez escola em Santiago e Região. Para eles, quando o alvo é petista, militante de esquerda  ou membro de um governo alinhado ao partido, não existe Constituição, Estado Democrático de Direito, Direitos Fundamentais, os princípios "presunção de inocência" e "in dubio pro reu"

*Sendo petista e estando "denunciado" (mesmo seletivamente, ilegalmente e sem provas), a pessoa já está, por eles (velha mídia conservadora e golpista e seus satélites regionais), julgado e condenado. Esse é o teor da (lamentável) postagem do Sr. João Loreci Lemes, realizada hoje, no sítio NP, onde o mesmo - parece, pelo que escreveu - já 'investigou, julgou e condenou' o ex-Deputado Federal santiaguense por "corrupção", além de dizer que "quase ninguém" (do PT, é claro!), "escapa".

*Seguindo o modelito da Rede Globo, FSP, RBS, Veja et caverna,   para o 'jornalista' João Lemes e alguns dos seus 'redatores', o santiaguense Paulo Ferreira já está "condenado". Notem: sem ter tido direito ao contraditório, à ampla defesa, à presunção de inocência - e ainda sem ter sido julgado!

*Essa postura jornalística rebaixada, partidarizada e tendenciosa é, além de lamentável, um desserviço à boa informação e  à Democracia. É, em suma, um escândalo. (por Júlio Garcia, especial para 'O Boqueirão Online').

Nenhum comentário:

Postar um comentário