sábado, 14 de maio de 2016

De volta ao passado? Na capital dos gaúchos, na noite de ontem, falange da valente BM gaúcha fez carga - com cavalos e espadas em punho -, bateu, prendeu e lançou bombas contra estudantes, trabalhadores e artistas que protestavam contra o golpe de Temer e seus aliados, dentre os quais o des-governador Sartori (PMDB) et caverna...


Pela segunda noite consecutiva, Brigada Militar lança bombas contra manifestantes


Foto: Caco Argemi


Porto Alegre - Sul21 - A Cidade Baixa foi palco, pela segunda noite consecutiva, de violência policial contra manifestantes. Um ato convocado justamente em resposta à ação policial registrada na quinta-feira (12), acabou dispersado com bombas de gás lacrimogêneo e detenções. Foram cerca de três horas de protesto que seguiu pacificamente por diversas ruas de Porto Alegre, com poucos momentos de tensão, antes dos ataques da Brigada Militar começarem, quando o ato parecia estar acabando.

Foto: Joana Berwanger/Sul21
Foto: Débora Fogliatto/Sul21
Foto: Joana Berwanger/Sul21

A manifestação desta sexta-feira (13) teve início por volta das 18h30, na Esquina Democrática, e reuniu milhares de pessoas que saíram em caminhada pela Borges de Medeiros, Salgado Filho, João Pessoa, Ipiranga, Erico Verissimo, João Alfredo, República, até chegar ao Largo Zumbi dos Palmares, na Loureiro da Silva.
A multidão repetia cantos contra o impeachment e o governo interino liderado por Michel Temer e marchava pacificamente, saudando pessoas que apareciam nas janelas com bandeiras do PT e aplaudindo. Em alguns momentos, moradores favoráveis ao impeachment também se manifestavam, com bandeiras do Brasil, e recebiam cantos de “golpistas, fascistas, não passarão”. Na Avenida João Pessoa, além de “Temer ladrão, teu lugar é na prisão”, “fora Temer” e “vem pra rua vem, contra o Temer”, as mulheres do ato começaram a entoar “nem recatada e nem do lar, a mulherada tá na rua pra lutar”. (...)
CLIQUE AQUI para continuar lendo.
*Via http://jcsgarcia.blogspot.com.br/ 
...
-Sobre MAIS esse lamentável episódio ocorrido no RS DURANTE ESTE DES-GOVERNO DO PMDB ET CATERVA,  leia mais clicando AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário