sábado, 28 de fevereiro de 2015

Editorial sensacionalista e equivocado da Rádio Santiago causa indignação




Rádio em Santiago extrapola todos os limites ao ler Editorial perverso, sensacionalista, emocional e direcionado, sobre a greve dos Caminhoneiros. Outrora foi mais digna!


"Abaixo o que postei no site da Rádio: 

Quem faz o editorial da Rádio Santiago? Quem é o autor irresponsável e comprometido que está fazendo terrorismo na comunidade e incitando o golpe? Sejam decentes e façam jornalismo de verdade. Dêem a notícia que é a obrigação. Opiniões indutivas desmerecem qualquer trabalho sério, ético e moral. A Rádio Santiago desrespeita o povo Santiaguense diante da sua flagrante parcialidade. Pelo menos continuem disfarçando, assim a derrocada TOTAL pode demorar um pouco mais para chegar."

*Escrito pela advogada Adriana Castiel, Secretária Geral do PT Santiaguense, em seu face.

***
Nota  do Blog 'O Boqueirão Online':  Muito grave essa denúncia sobre esse desastrado 'editorial' veiculado no 'Jornal Falado'. Uma ignomínia que não honra a memória de Jaime Medeiros Pinto (que deve 'ter se virado no caixão'), fundador da rádio, grande figura humana, personalidade culta e democrática que nunca submeteu-se 'aos poderosos' e ao regime ditatorial imposto pelos militares e aliados civis, felizmente derrotados pelo povo brasileiro na década de 80. E, pelas informações que temos, em outras rádios locais e regionais não é muito diferente. 

A Rádio Santiago é, como as demais, uma concessão pública - e está, portanto, instada a atuar como tal. Cabe, aqui, citar o Art.  221  da Constituição Federal de 1988:

"Art. 221. A produção e a programação das emissoras de rádio e televisão atenderão aos seguintes princípios:

I - preferência a finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas;

II - promoção da cultura nacional e regional e estímulo à produção independente que objetive sua divulgação;

III - regionalização da produção cultural, artística e jornalística, conforme percentuais estabelecidos em lei;

IV - respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família." 
...
-Atualizado às 9,33 h de 01/03/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário