quarta-feira, 19 de junho de 2013

CURSOS TÉCNICOS DA QI - ESCOLAS E FACULDADES - CHEGAM A SANTIAGO







Na noite desta quarta-feira, 19/06, em Santiago/RS,  foi assinada a parceria entre o Educar Cursos (representado na oportunidade por sua Diretora, a  professora  Cleunice Azevedo) e a QI - Escolas e Faculdades (representada por seu Consultor, o Dr. Júlio Garcia). O convênio firmado trata das ofertas de Cursos Técnicos na modalidade de Educação à Distância e de cursos de Qualificação Profissional e terá validade por 05 anos, podendo ser prorrogado por igual período. Participaram também da solenidade a Coordenadora Pedagógica, Andrea Azevedo e a Diretora Administrativa,  Andressa Azevedo, ambas do Educar Cursos (fotos).

Segundo o Consultor Júlio Garcia (que esteve representando o Diretor de Educação da QI, professor Henrique Gerstner), inicialmente seis Cursos Técnicos serão oferecidos à comunidade local e regional. São eles: Curso Técnico em Logística, Curso Técnico em Contabilidade, Curso Técnico em  Informática, Curso Técnico em Marketing, Curso Técnico em Administração e Curso Técnico em Recursos Humanos. 

Os Cursos Técnicos EAD da QI   serão  realizados de forma presencial uma vez por semana, sempre  no período noturno  e aos sábados. Todos os cursos tem duração de 3 semestres e podem ser realizados à distância. Os cursos da QI são autorizados pelo Conselho Estadual de Educação (CEEd) e reconhecidos pelo MEC, uma oportunidade para pessoas que procuram estudar e buscar uma profissão sem necessariamente se deslocar para outro município. O local onde os mesmos serão ministrados em Santiago será na sede do EDUCAR CURSOS, onde também funciona o Polo da Ulbra/Santiago, na Rua Cel. Tuca, Bairro Itu.  As  matrículas deverão estar abertas aos interessados já na segunda semana do próximo mês de julho.

A QI -  Escolas e Faculdades - Qualidade e Inovação - é  uma  instituição que conta com 23 anos de existência, tendo  já formado mais de 100 mil alunos no RS. Segundo foi explanado pelo Consultor da QI  'o foco  da nossa Instituição é oferecer ao aluno uma educação profissional eficiente e eficaz para prepará-lo para conquistar posições de destaque no mercado de trabalho’. Disse ainda Júlio Garcia que  ‘conforme sempre salienta o  professor Henrique Gerstner, aplicamos os quatro pilares da educação: aprender a fazer, aprender a aprender, aprender a ser e aprender a conviver'. 

 A Diretora Cleunice Azevedo, por sua vez, colocou que "com certeza, com esta parceria que ora firmamos ganha o Município de Santiago, ganha a Região, ganham a QI e o Educar, mas ganha, sobretudo, a nossa  Comunidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário